Reestruturação Empresarial

A SEC 360° possui grande experiência em gestão de crises e reestruturação financeira, operacional e comercial de empresas, com foco em renegociações de dívidas e contratos de crédito de diversas modalidades, objetivando restabelecer a tranquilidade e a confiança do empresário na solução definitiva dos problemas, através de:

  • Tratativas com os credores para renegociação de contratos inadimplidos
  • Perícias contábeis para o revisão e ajustamento de valores por ventura cobrados a maior
  • Diagnóstico completo do fluxo de caixa, balanço, DRE, contratos, necessidade de capital de giro, custo das dívidas, etc., para o desenvolvimento do Planejamento Estratégico e definição das novas diretrizes operacionais
  • Ajustes do fluxo de caixa de curto, médio e longo prazo às novas obrigações pactuadas
  • Geração de relatórios confiáveis e precisos
  • Administração dos compromissos assumidos, tendo como prioridade a preservação do patrimônio da empresa e sócios, negociando acordos a tempo e modo através da obtenção de carências, alongamento de prazos, deságios e parcelamentos renegociados, sempre visando a redução do custo financeiro para o cliente
  • Nos casos onde o acordo amigável não for possível, acionamento do Poder Judiciário para a justa revisão dos contratos
  • Revisão de parcelamentos e impostos em atraso, negociação para adesão a novos parcelamentos e aproveitamento dos impostos a recuperar registrados na contabilidade
  • Acompanhamento dos andamentos processuais e elaboração de ações estratégicas preventivas
  • Avaliação de alternativas para criação e gestão de Holding
  • Avaliação e sugestão das melhores opções de aportes via desinvestimento estratégico por parte dos sócios e/ou captação de credito financeiro
  • Dimensionamento e ajustamento de forma realista da capacidade instalada da empresa de acordo com sua demanda atual no mercado e projeções.
  • Revisão do organograma, redefinição de funções, negociação de rescisões junto ao sindicato, focando as ações para a mitigação de riscos e processos trabalhistas
  • Sugestões e implantação de melhorias e ferramentas de gestão mais eficientes
  • Elaboração de novos argumentos de vendas, treinamentos e estruturação de equipes comerciais com foco no seu engajamento para cativação do cliente e consequentemente, aumento do faturamento
  • Redefinição dos canais de comunicação com o mercado e estratégias de Marketing
  • Apuração e tratamento do clima organizacional através de pesquisas e palestras motivacionais para manter os colaboradores engajados e comprometidos com a alavancagem dos resultados financeiros
  • Preparação da estrutura da empresa para garantir a geração de caixa, promovendo a retomada do crescimento e superação de crises
  • Assessoramento também dos processos em que a recuperação judicial se faz necessária, coordenando o trabalho junto aos advogados especializados

Desenvolvido por Rafael Dias em parceria com a J&R Comunicação e MKT.